70. Um olhar sobre a educação profissional: concepções discursivas de um ensino híbrido

Autores

  • ARAÚJO, Regina Dias (SEDUC-TO)
  • SANTOS, Edinho Benésio (IFTO)
  • REIS, Décio Dias dos (IFTO)
  • SILVA, Paulo Hernandes Gonçalves da (IFTO e UFT)

Resumo

     O presente artigo apresenta um olhar sobre a educação profissional, destacando concepções discursivas do ensino híbrido ocasionadas pela pandemia de Covid-19. Observa-se que a escola tem um papel desafiador na recuperação e na retomada das aulas, ao ofertar o ensino híbrido como uma proposta séria e efetiva, pois muito se tem a fazer nessa retomada as aulas diante dessa situação atípica.Objetivou-se analisar os o funcionamento do ensino híbrido e o seu impacto no atual cenário educacional, mais especificamente a educação profissional. A metodologia configurou-se por meio darevisão bibliográfica, das considerações conceituais e dos recortes de postagens nas redes sociais.Tem-se como resultado alcançado as perspectivas analisadas para que o ensino possa ser eficiente e, ao mesmo tempo permita biossegurança aos nossos educandos, profissionais da educação e suas respectivas famílias.

Palavras-chave:

Biossegurança. Discurso. Ensino profissionalizante.

Downloads

Publicado

03-06-2022

Edição

Seção

Artigos