97. Releitura dos contos de fadas: processo de escrita e leitura

Autores

  • MAJONI, Priscilla Gevigi de Andrade (IFES)

Resumo

     Este trabalho, que visa colaborar no processo de formação de leitura dos alunos do 8º ano, de uma escola municipal, localizada em Vitória, capital do Espírito Santo, teve como finalidade incentivar os alunos da instituição à prática de leitura, produção textual e ampliação do conhecimento sobre gêneros textuais por meio do processo de releitura dos contos de fadas. Diante disso, os alunos desenvolveram a atividade nas seguintes etapas: leitura de contos de fadas previamente selecionados, releituras dessas histórias feitas pelos estudantes, produção textual em histórias em quadrinhos e confecção artística dos desenhos. Os resultados foram extremamente satisfatórios e positivos, uma vez que todos os alunos participaram ativamente de todas as atividades.

Palavras-chave:

Releitura. Contos de fadas. Histórias em quadrinhos.

Downloads

Publicado

05-01-2023

Edição

Seção

Artigos