Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições anteriores
Edições anteriores a 2019
Chamada
Normas
Compre
Adesão ao CiFEFiL
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Declaração de Direitos Autorais
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 82 (2022)
v. 28 n. 82 (2022)
Publicado:
05-05-2022
Editorial
Editorial
Editor-Chefe da RPh
08-12
PDF
Artigos
01. A coleção de personagens portuguesas em “A emparedada da rua nova”, de Carneiro Vilela
OLIVEIRA, Sayonara Amaral de
13-25
PDF
02. A luta por reconhecimento do povo surdo: ações afirmativas por sua língua, cultura e identidades
PEDROSA, Cleide Emília Faye. ALVES, Juliana Barbosa. OLIVEIRA, Alzenira Aquino de. VIEIRA, Fernanda Figueiredo
26-41
PDF
03. A subjetividade na redação do Enem: uma análise à luz dos estudos de Benveniste
ZACARIAS, Vinicius da Silva
42-59
PDF
04. Caminhos para uma hiperedição: dossiê de carta aberta a um amigo (sobre um livro de polemica do Snr. Basílio Castro), de Eulálio Motta
SANTIAGO, Stephanne da Cruz. SANTIAGO, Iago Gusmão. BARREIROS, Liliane Lemos Santana. BARREIROS, Patrício Nunes
60-75
PDF
05. Desafios e possibilidades para a execução de projetos sociais com a gestão participativa do entorno escolar
FERNANDES, Ionglia Fontana Sampaio. SANTOS, Danyelle Moura dos
76-85
PDF
06. Dialogia da linguagem em post de facebook: pressupostos bakhtinianos em gênero discursivo digital
ALMEIDA, Sandy Tavares de. PEREIRA, Márcia Helena de Melo. AMORIN, Marina Martins Pinchemel
86-100
PDF
07. Do ecossistema linguístico ao cultural: Estudo das anotações climáticas do escritor Eulálio Motta
SANTIAGO, Iago Gusmão. SANTIAGO, Stephanne da Cruz. BARREIROS, Liliane Lemos Santana
101-17
PDF
08. El enfoque histórico como modelo de análisis de falsos cognados: estudio etimológico de cuatro pares de cognados en español y portugués
POZA, José Alberto Miranda. BONGESTAB, Cristina. BARBOSA, Josiene da Silva
118-37
PDF
09. Elaboração de material didático para o ensino de PLE: experiência de um projeto de extensão
MELLO, Etiene Caroline Farias de. MAIA, Francisca Paula Soares
138-47
PDF
10. Formação de professores de Língua Inglesa em perspectivas críticas e interculturais atualizadas
NASCIMENTO, Bruno Silva
148-67
PDF
11. Glossário no livro didático do 9º ano do Ensino Fundamental em uma escola pública na cidade de Vila Nova dos Martírios-MA: uma abordagem semântica
SANTOS, Bruna Sousa dos. NOGUEIRA, Sônia Maria
168-82
PDF
12. Metodologias ativas como estratégias de aprendizagem significativa
LOOSE, Vinicius Ezaú. JUNIOR, Neurivaldo Campos Pedroso
183-98
PDF
13. Produção de sentidos e criatividade nas aulas de Língua Inglesa: análise de concrete poems” sob o viés da integração conceptual
LIMA, Leonardo Jovelino Almeida de
199-216
PDF
14. Racismo estrutural, processos de guetização e os expedientes da branquitude
SILVA, Pauline Aparecida Ildefonso Ferreira da
217-34
PDF
15. Sintaxe em LIBRAS: ordem dos constituintes em sentenças construídas por surdos de Rio Branco-Acre
ARAÚJO, Nina Rosa Silva de. SOUZA, Alexandre Melo de. SILVA, Sandra Mara Souza de Oliveira
235-50
PDF
16. Um aprofundamento no uso do singular they e da neolinguagem não binária: implicações e preconceitos
PEREIRA, Zoe de Miranda
251-62
PDF
Resenhas
17. D’ONOFRIO, S. (2007). Forma e sentido do texto literário
SANTOS, Anne Caroline de Morais
263-66
PDF
18. RAFAEL, Bernardino. As marcas de um crime que nunca se apagam das memórias
COSSA, José de Inocêncio Narciso
267-72
PDF
Texto Completo
Texto Completo
Editor-Chefe da RPh
1-272
PDF
Indexadores
Indexadores